quarta-feira, 16 de dezembro de 2009







Cerveja: Bohemia Confraria
Origem: Brasil
Tipo: Abadia







Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: 10,00 (no bar) / 550 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 8
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Suave
Graduação alcoólica: 6,2%

Comentários:

Caros Tomadores de Cerveja,
Sabadão saí com meu primo e as respectivas mulheres para comemorar seus 30 anos. Comemos aquela tradicional Feijuca do Rei das Batidas e na empolgação ele disse: "a bebida é por minha conta!" SE FERROU, hahaha.
Sendo ele, extremamente fã da Confraria (e eu, sem a mesma em minha coleção - perdi a garrafa nem lembrava mais direito do gosto), tivemos o prazer de degustar 2 garrafas desta 'garota' deliciosa.

A Cerveja:

Que burro que fui de ficar tanto tempo sem tomá-la: MA - RA - VI - LHO - SA!
Não sei ao certo o significado de abadia... mas sendo as avermelhadas meu tipo favorito, esta aqui consegui um lugar de destaque entre minhas prediletas.
Obs: ela é um pouco menos avermelhada que a Oaken também da Bohemia, no fundo não são tão diferentes... porém uma puxando mais pro malte escuro e outra pro claro.

Achei ideal para qualquer clima, mesmo porque este dia aqui em Sampa fez sol, choveu esquentou, esfriou... 4 estações! E esta gracinha conseguiu agradar em todos os momentos, sendo ao mesmo tempo encorpada e refrescante, tendo o teor alcoólico na media certa.
ATENÇÃO: falando em quatro estações é importante atentar que assim como a Bohemia Weiss ela também é sazonal (pelo menos na maioria dos lugares, rsrsr)

Para um colecionador de garrafas como eu, ela também impressiona com sua garrafa opaca e pesada, parecendo ser de cerâmica. Os detalhes dourados e o pano de fundo do rótulo, o envolucro do gargalo e tampinha completam seu charme.

Onde comprar: Supermercados com adega boazinha
Avaliação Final: Altamente Recomendada!

Abraços,
GGB

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Um comentário: