quinta-feira, 10 de dezembro de 2009





Cerveja: Dos Equis (XX)
Origem: México
Tipo: Lager (Pilsen
)




Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: 3,50/ 355 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 4
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Normal
Graduação alcoólica: 4,5%

Comentários:
Queridos TCs,
Em uma compra de supermercado rotineira me deparei com esta pequena garrafa. Quando vi o preço: não resisti e comprei (ficou dias na bolsa da minha mulher...)! Mais atento depois, percebi que em geral é fácil de encontrá-la... e pela avaliação que faço da mesma: é fácil entender porque.
A Cerveja:

Seguindo a linha das cervejas Mexicanas Clássicas e populares que chegam ao Brasil (como a Sol antiga e não esta pior ainda que temos aqui), é extremamente leve, 'rala' e apresenta um sabor muito fraco. E sendo a garrafa pequena ela acaba rápido demais.


Talvez tomando-a a uns 50 graus celsius e BEM gelada deve ser refrescante. Penso que seja boa para se embreagar na praia, por exemplo. Mas apesar do preço relativamente baixo, para tomar uma grande quantidade em nosso país, sou consideravelmente mais a favor das nossas cervejas típicas (que inclusive são melhores em sabor).
De maneira geral: serviu mesmo só como uma garrafa a mais em minha coleção...

Onde comprar: Supermercados Pão de Açúcar e Extra
Avaliação Final: Pra brincar de conhecer uma cerveja nova...

Abraços,
GGB

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

2 comentários:

  1. Obeservação importante, a cerveja é da FEMSA, mesma marca da Kaiser e da Sol brasileira... o que deve explicar um pouco a qualidade da mesma!

    ResponderExcluir
  2. A Primeira vez que tomei essa cerveja foi a mais de 10 anos e me lembro que gostei muito da mesma. Um sabor e corpo diferentes do que tinhamos de base no Brasil! Mas realmente a qualidade caiu muitissímo! Não sei se foi esse vende e comprar de cervejarias que levou a isso, mas hoje em dia não pago para toma-la novamente!

    Abraços ao Geraldo e Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir