quinta-feira, 28 de janeiro de 2010








Cerveja: Baden Baden 1999
Origem: Brasil
Tipo: Bitter Ale








Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: 12,49 / 600 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 8,0
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 5,2%


Comentários:
Olá amigos apreciadores de cerveja!

SURPRESA!

Essa foi a sensação que eu tive ao apreciar esta legítima Bitter. Fui completamente surpreendido pelo sabor e complexidade dessa cerveja. Muito interessante.

Essa semana fui tomando por um desejo de provar tudo que eu tinha gelado em caso. Hoje me deparei com essa simpática garrafa, numa noite bem quente, depois de um longo dia.

Por tratar-se de uma Bitter Ale, a variante mais apreciada pelos ingleses, esperava uma cerveja bem amarga e com uma prenseça de copo considerável. E justamente nesses dois quisitos a danada me surpreendeu.

A Cerveja:

O servir a cerveja no copo, de cara, notei a pouca quantidade de espuma que ela produz e logo saquei o que compravaria no primeiro gole: uma bebida pouco encorpada, de fácil "trago". Olhando o copo, fiquei um tanto quanto perplexo com sua coloração: esperava algo bastante forte, como um vermelho apache. O que vejo é caramelo intenso que traz a sensação de uma cerveja doce, o que claramente esta Bitter, ate mesmo por ser Ale, não é.

A grande supresa veio com a complexidade de seu sabor e a leveza da amargura, bastante característico deste tipo de cerveja. Uma cerveja levemente amarga, bastante saborosa, com notas intensas de frutas. Contudo, apesar de sua complexidade, é de fácil desgustação, com pouco retrogosto.

Uma cerveja para ser apreciada, para ser servida em ocasiões especiais ou escoltada de bons embutidos

Onde comprar: Supermercados Pão de Açúcar

Avaliação Final: Recomendo!
Abraços,
Ric.

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Um comentário:

  1. Cerveja realmente muito interessante (no fundo acho bastatne difícil alguém se decepcionar com um Baden Baden)...
    algo que acho surpreendente é que apesar de ser um cerveja de gosto marcante, até mesmo podendo ser considerado forte, a meu ver, consegue cari muito bem em uma dia quente; não para se embreagar, mas para um bom jantar, por exemplo.

    ResponderExcluir