segunda-feira, 18 de janeiro de 2010





Cerveja: Belgoo Magus
Origem: Bélgica
Tipo: Pale Ale







Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: 13,90 / 330 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 7
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 6,6%

Comentários:

TCs de plantão!

Essa cerveja é uma de muitas de uma história curiosa: Estava fazendo a revisão do meu carro quando recebi a ótima notícia que iria demorar umas 2 Horas para o carro ficar pronto. Dito isso, resolvi dar uma volta pelo bairro para tomar um suco e comer algo, quando parei em um Pequeno "mercado municipal" que fica perto da oficina(no Tucuruvi). Quando estava tomando o meu suco e comendo a minha coxinha, percebi que havia uma pequena loja de bebidas à minha direita. Resolvi ir até la para ver e...SURPRESA!!!! Segundo a dona, a loja tem mais de 100 rótulos à venda!!! E perto da minha casa(moro a 23 anos no msm lugar e não sabia disso)!!

A cerveja estava há algum tempo guardada esperando para ser tomada e depois de uma Segunda-feira de trabalho e stress achei que era a hora certa. O que mais me chamou a atenção foi a garrafa diferente...simples, mas diferente. Devo confessar que sou movido muitas vezes pelo rótulo/formato da garrafa da cerveja quando vou comprar alguma. O preço não é muito atraente, mas mesmo assim resolvi levar ela.

A Cerveja:

A cerveja Belgoo Magus é fabricada artesanalmente, com produtos 100% naturais e apresenta uma combinação de 4 tipos diferentes de cereais: Trigo, aveia, cevada e espelta.

Ao colocá-la no copo, percebe-se uma espuma bem densa e alta, com um líquido muito turvo. E no fundo do copo, da para ver as partículas dos cereais

Quando tomei o primeiro gole, da pra sentir muito bem o malte de cevada e o sabor do trigo. Seu sabor é levemente ácido e adocicado. Ao descer pela garganta da pra sentir o seu amargor, bem "suave".

A 'premiumness' é boa, da pra perceber que se está tomando uma cerveja bem diferenciada(mesmo sem saber origem/preço). A 'drinkability' é boa, apesar de não ser uma cerveja a ser consumida em grandes quantidades.

Enfim, acredito que essa cerveja atingiu as minhas expectativas, com um sabor bem marcante e, na minha opinião, é uma cerveja que vale a pena conhecer(apesar do alto custo).

Onde comprar: Loja BeerVino(Mercado Municipal do Tucuruvi)

Avaliação Final: Recomendo!
Abraços,
Felipe Souza

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário