domingo, 3 de janeiro de 2010






Cerveja: Budweiser
Origem: Estados Unidos
Tipo: Standart American Lager




Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:


Preço: 2,29 / 355 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 6,5
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 5%


Comentários:

Caros Tomadores de Cerveja,

Primeiramente, um Feliz Ano Novo a todos os leitores! :)

Encontrei, em Salvador, a cerveja Budweiser 'americana', um pouco difícil de achar em Campinas, apesar de ser a cerveja mais vendida do mundo. Mas, porque Budweiser 'americana'? Descobri, lendo o livro Larousse da Cerveja, que existe uma grande disputa em torno deste nome, entre a cervejaria americana (Anheuser-Busch), que começou a produzí-la em 1876, e a cervejaria da cidade de Budweis, na Rep. Checa, que começou a produzir a cerveja Budweiser Budvar em 1895. Por isso, nos EUA, essa segunda é vendida como Czechvar e, na Europa, a Budweiser 'americana' é encontrada como Bud.

A Cerveja:

Digamos que, antes de abrí-la, já pude ter a impressão de que é a cerveja mais prepotente do mundo, já que temos no rótulo o termo 'King of Beers'. Além disso, em letras pequenas, na flâmula acima do nome, não me lembro exatamente dos dizeres, e estou sem a lata no momento, mas há a garantia de que o bebedor nunca experimentará nada igual, em termos de cerveja. Visitando o site, www.budweiser.com , por várias vezes é proclamada a 'perfeição' da bebida. Menos, muito menos....

Bebi essa cerveja em um clima propício para uma algo refrescante, um calor saariano de cerca de 33-35ºC. No primeiro gole, o típico gosto das Lager, mas com uma diferença notável: o gosto presente de algum cereal. Não de algo mais refinado, como trigo... pesquisando, parece que é usado arroz na formulação. Não é ruim, apenas diferente.

É uma cerveja bastante interessante, o 'drinkability' é bastante bom, daria para tomar facilmente em grande quantidade, é uma cerveja leve, ideal para dias quentes. A 'premiumness' não existe, mas, também, não é o foco desse tipo de cerveja. É uma típica cerveja de massa, mas bastante bem feita; vale a pena experimentar. Se pudesse resumir em um termo: justa.


Onde comprar: Supermercados Bom Preço

Avaliação Final: Recomendado!

Abraços,
Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário