quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cerveja: Baden Baden Bock
Origem: Brasil
Tipo: Traditional Bock

Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~9,00 / 600 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 8
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 6,5%


Comentários:

Caros TCs,


Essa foi uma das cervejas que ganhei de aniversário. Melhor: Ganhei duas. O povo não sabe, mas vou confessar: ganhar uma cerveja inédita é excelente, mas ganhar uma 'repetida', desde que seja boa, também é igualmente fantástico. Quando o drinkability é bom, fica a vontade de tomar a segunda e ela é imediatamente recolocada na geladeira... foi o que aconteceu com mais esse excelente exemplar de Baden Baden.

A Cerveja:

Como já comentei por aqui, as cervejas que avaliamos da Baden Baden tem se saído muito bem. Com isso, a minha expectativa para esse 'modelo', que eu ainda não tinha degustado, estava alta... e garanto, não houve nenhum grau de decepção.

As primeiras impressões, ao cair no copo, são de uma cerveja com uma densidade diferenciada, um pouco mais 'grossa'; a espuma também forma um belo e escuro colarinho; não chega a ser tão espesso quanto o da Baden Baden Red Ale, mas é considerável, e a espuma deixa marcas no copo conforme baixa. A cor do líquido é escura, do tipo café+caramelo.

O primeiro gole veio a confirmar a expectativa: uma cerveja ótima. O gosto é relativamente forte e muito bem definido. O aroma é de uma mistura de café e 'terra', bastante refinado e agradável.

A premiumness, como não poderia de ser, é muito presente, principalmente pois o tipo Bock já se destaca, naturalmente; não há adstringência, não trava a língua. O retrogosto é agradável e levemente alcoólico. Como comentado anteriormente, a drinkability é alta. Novamente, a linha Baden Baden se mostra uma ótima opção de custo-benefício para a apreciação de cervejas diferenciadas.

Onde comprar: Já vi exemplares nos Supermercados Pão de Açúcar.
Avaliação Final: Recomendo!

Abraços,

Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

2 comentários:

  1. Hummmm essa vou discordar, porém é uma questão de gosto mesmo, já que não curto cervejas mais fortes. Mas concordo com a frase do post "O gosto é relativamente forte e muito bem definido"!!

    Mais uma vez parabéns!!! Continuem postando!!

    ResponderExcluir
  2. ops.. esqueci de assinar o post de cima!!
    Dani

    ResponderExcluir