domingo, 25 de abril de 2010

Cerveja: Super Bock
Abadia
Rubi
Origem: Portugal
Tipo: Specialty Beer

Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~12,90 / 330 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 7
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 6,8%


Comentários:

Caros TCs,


Uma cerveja bastante rara de se encontrar, mesmo em comércios especializados, associada a outros fatores como a garrafa bonita e de formato incomum, e ser a primeira cerveja portuguesa a ser avaliada no Blog, fizeram com que a minha expectativa para degustá-la estivesse bastante alta. Novamente, não me decepcionei!

A Cerveja:

Primeiramente, uma curiosidade: olhei os rótulos detalhadamente, mas não encontrei a quantidade de líquido que a garrafa continha. Em uma segunda busca, achei, num detalhe mínimo do rótulo, e, ainda por cima, em uma unidade incomum ao utilizado em cervejas: 33cl. (330ml).

Ao cair no copo, uma primeira surpresa: uma espuma bastante incipiente, sem densidade; porém, deixa marcas no copo conforme o líquido baixa.

Ao degustar o líquido, uma ótima sensação: uma cerveja que, apesar do teor alcoólico relativamente alto, não deixa transparecer essa característica. Mistura muito bem os sabores adocicado e amargo. A sua aparência é o que se espera de uma bock, avermelhada, conforme foto da degustação (http://twitpic.com/1ig2c7). Ela possui retrogosto bastante leve, e é um pouco mais densa, 'oleosa' do que o normal.

Essa cerveja tem a drinkability relativa; não que não seja prazeirosa de tomar, pelo contrário, mas não foi feita para tomar em quantidade. Inclusive, no rótulo, fica bastante clara a sua finalidade gourmet, a qual, de certa forma, desrespeitei. Eu normalmente faço isso pois acredito que, apesar da harmonização de cerveja com pratos ter seu valor e seu prazer diferenciado, qualquer cerveja que se preze tem que ser boa por si só. De qualquer forma, a descrição diz: "Essa cerveja gourmet, encorpada e intensa, é ideal para acompanhar sabores fortes de carnes vermelhas, assados, bacalhau e pratos tradicionais.". Tentando imaginar a junção dos sabores, imagino que realmente deva ficar muito bom.

É uma cerveja que vale a pena conhecer e degustar, até pela sua exoticidade.

Onde comprar: Empória Santa Edwirges - Campinas.
Avaliação Final: Recomendo!

Abraços,

Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Um comentário:

  1. Essa cerveja foi mais um dos meus presentes para Zequim, e dessa forma, contribuo de maneira indireta ao blog. Assim, como ele mesmo disse, num primeiro momento o que me chamou atenção foi sua garrafa, e segundo por ser uma cerveja de uma nacionalidade a qual não tinha degustado.
    Para que eu possa comentar, estou sempre "bicando" as cervejas, e essa sem dúvida tem um gosto curioso. Como foi dito no post, é uma mistura do doce com o amargo, porém essa "junção" combinou bastante. Eu acho que não conseguiria tomar uma garrafinha inteira, devido ao seu gosto forte, porém concordo que é uma cerveja que deixa a curiosidade aguçada e quem tiver oportunidade deve sim experimentá-la!!
    Dani

    ResponderExcluir