sexta-feira, 25 de dezembro de 2009





Cerveja: Baden Baden Red Ale
Origem: Brasil
Tipo: Red Ale







Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:


Preço: 9,69 / 600 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 9
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Amargo
Graduação alcoólica: 9,2%


Comentários:

Caros Tomadores de Cerveja,

É Natal! Espero que os seguidores tenham tido momentos de extrema felicidade, amor e paz!

Ganhei, da Dani, vários presentes relativos ao hobby: o livro Larousse da Cerveja, de Ronaldo Morado, o qual já estive lendo agora a tarde, 'bolachas' personalizadas do blog TomandoCerveja ( :D ), um quadro de rótulos, e, claro, muitos exemplares:
Gaffel Kolsh, Konig Pilsener, Warsteiner Dunkel, Wernesgruner, 8.6 Blond, Bohemia Confraria, Baden Baden Ale Golden, Bitburger, outro exemplar da Red Ale... muito material para apreciação e postagem! :D
Agora a noite, finzinho do dia, achei um momento muito propício para abrir uma cerveja muito especial, que ganhei de queridos amigos, Aline e Bleno: a Baden Baden Red Ale. Apesar de ter ganho de presente, quem me conhece, sabe: sou bastante imparcial e a avaliação poderia, muito bem, ser bastante negativa se fosse o caso, como já aconteceu em outros posts...

A Cerveja:


Outra cerveja que eu estava com expectativa bem alta, por conta de comentários positivos do pessoal do TomandoCerveja. Alguns fatores que impressionam, mesmo antes de abrir a garrafa, são o rótulo 'traseiro', que reforça o posicionamento dessa cerveja como 'gourmet', descrevendo os alimentos com os quais ela harmoniza, e a graduação alcoólica de 9,2%, bastante alta.
Ao cair no copo, ela se mostrou bastante densa, com uma espuma espessa e que não baixa facilmente. A cor dela é escuro avermelhada, conforme condiz com seu nome e tipo.
O primeiro gole é um 'susto': realmente, é uma cerveja bastante forte; porém, extremamente saborosa!!! Os goles, um após o outro, são gradualmente mais prazeirosos, e a certo ponto, chega o ´receio´ de que a garrafa acabe. É um diálogo que começa relativamente ríspido, mas se torna naturalmente relevante e gostoso.
Algo que eu sempre gosto de comentar nas avaliações, é a 'premiumness' da cerveja, a sensação de estar tomando algo diferenciado; para essa cerveja, eu dou nota máxima. A percepção de estar desgustando algo diferenciado é altíssima.
Mais uma das poucas cervejas que leva, além da minha nota 9, minha eterna admiração... extremamente satisfeito em ter ganho outro exemplar, podendo apreciá-la novamente, em breve...

Onde comprar: Supermercado Covabra

Avaliação Final: Altamente Recomendada!

Abraços,
Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

2 comentários:

  1. Adoro incentivar a ideia do blog, como era Natal, ou melhor é Natal, fiquei pensando no que dar de presente para o Gui. E por acaso encontrei o presente certo bem aqui no blog, encontrei no "adsense" o livro Larousse, com o qual fiquei maravilhada ao folhear ele na Saraiva, pensei: pronto é esse mesmo!! Ai fiquei pensando no que mais poderia incrementar meu presente, tive então a idéia das "bolachas", e acredito que os participantes do blog vão amar, além de mais alguns modelos de novas cervejas, que por acaso o correio atrasou na entrega! Enfim, quanto a postagem da Red Ale feita pelo Gui infelizmente vou ser contra, mesmo não sendo apreciadora de cervejas, sempre dou umas "bicadas" para sentir o sabor e saber do que ele esta falando no post, quanto a essa avaliação vou ser contra, pois como ele mesmo disse o sabor dela é extremamente forte, mas muito forte mesmo, alem do amargo. Apesar de não concordar com a avaliação, achei o post excelente e muito bem escrito! Estou curiosa para os próximos posts!!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, a melhor das Baden Baden... por mais que seja a mais cara: VALE MUITO A PENA; além de ser fácil de encontrar.
    Ideal par um clima mais ou menos frio.

    ResponderExcluir