domingo, 31 de janeiro de 2010






Cerveja: Schneider
Origem: Argentina
Tipo: Standart American Lager





Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: 10,00 / 1 lt
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 6
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 4,7%

Comentários:

TCs!!

Estava com essa cerveja em casa há muito tempo! Um primeiro ponto sobre ela é a embalagem de 1 litro, que faz com que não faça sentido ela ser tomada por uma pessoa só! Ontem recebi amigos em casa e aproveitei para esvaziar o vasilhame!

A Cerveja:

Ao cair no copo, já ficou perceptível que essa cerveja tinha tudo para ter as características típicas de uma Std American Lager: pouquíssimo 'corpo' e espuma incipiente.

No primeiro gole, o que ela fez foi confirmar a suspeita: uma cerveja extremamente leve e refrescante, pouco densa, baixa carbonatação e zero adstingência!

Porém, o ponto notável desta bebida é a personalidade de seu gosto. Isso mesmo, ela tem todas as características de uma cerveja mais 'genérica', mas, ao mesmo tempo, é diferente de todas elas. Simplesmente inconfundível!

A 'drinkability' da cerveja é muito boa, perfeita para ser tomada em grande quantidade... e é aí que o grande volume deixa de ser uma desvantagem. A 'premiumness' tinha tudo para ser baixa, mas a personalidade dela faz com que ela fique acima da média nesse quesito.

Um ponto fraco dessa cerveja é seu custo/benefício: R$10 por um litro de cerveja desse tipo é bastante. Para efeito de comparação, é o mesmo preço pago na Heineken de barril, avaliada pelo Ric a poucos dias atrás, sendo que essa última tem, no mínimo, todo o diferencial da embalagem. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer e apreciar uma Schneider.

Onde comprar: Supermercados Pão de Açúcar e Makro

Avaliação Final: Recomendado!

Abraços,
Zequim
http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário