quinta-feira, 11 de março de 2010



Cerveja: Baden Baden 1999

Origem: Brasil
Tipo: Bitter Ale



Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~10,00 / 600 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 8
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Amarga
Graduação alcoólica: 6,0%

Comentários:


Caros TCs,


Depois de algum tempo de pausa, aos poucos vamos retomando as avaliações de cerveja! :)

Essa cerveja já fora avaliada pelo Ric, há algum tempo atrás. Porém, como sempre, não reli o post antes de escrever essa avaliação, para não me influenciar. Vamos as impressões!!!

A Cerveja:


Ao cair no copo, as primeiras características a serem notadas foram sua aparência bastante turva, escura, e uma espuma de consistência média-alta, também escura. Seu aroma se desprendeu com facilidade do líquido, sendo perceptível a predominância do 'perfume' frutado.

Ao tomar o primeiro gole, uma ótima sensação: uma cerveja com sabor bem definido, ligeiramente amarga, com um retrogosto idêntico ao sabor do próprio líquido. Desceu redonda!!!

As impressões seguintes são a ausência de adstringência (não 'trava' a língua), uma 'drinkability' bastante alta: a garrafa, apesar do grande volume, 'desce' rápido, com facilidade. A 'premiuness' também é muito boa: não é uma cerveja que chega a ser 'esnobe', pecando na 'drinkability' para mostrar a sua personalidade forte; ela consegue marcar território com grande simpatia.

Para efeitos de curiosidade, é bom lembrar que a Baden Baden, assim como a Devassa e a Eisenbahn, foram compradas recentemente pela Schincariol. Com certeza, é uma tentativa (tomara que bem sucedida) da Schin se posicionar no mercado 'premium'. Outro ponto interessante é que a Schin, com suas marcas 'comuns' (Nova Schin, Primus, Glacial) tem um grande market share na região Nordeste, chegando a 40 % (líder de mercado) em alguns locais.

Voltando a notável 1999, mais uma vez, a Baden Baden me surpreende com a altíssima qualidade de suas cervejas, não deixando nada a desejar para as importadas. Folgo em lembrar que ainda tenho uma Red Ale e uma Golden, na geladeira, aguardando por mais uma excelente degustação. :)

Onde comprar: Ganhei em uma aposta. :D... obrigado VM! >D
Avaliação Final: Recomendo

Abraços,

Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário