domingo, 14 de março de 2010



Cerveja: Baden Baden Golden Ale

Origem: Brasil
Tipo: Ale



Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~8,00 / 600 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 6
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Doce
Graduação alcoólica: 4,5%

Comentários:


Caros TCs,


Hoje é a semana da Baden Baden! :D... mais uma avaliação deste ótima cervejaria. Domingão a noite, nada como uma cerveja especial para ajudar no 'fim do fim' de semana. Porém, dessa vez, infelizmente, a avaliação não fora tão positiva quanto outras.... mas é uma boa cerveja.

A Cerveja:


Ao cair no copo, uma característica típica das Baden Baden e, por não dizer, das cervejas com qualidade, um belo e consistente 'colarinho' de espuma. O líquido é um pouco mais escuro do que uma cerveja pilsen 'comum'.

O primeiro gole me assustou: uma cerveja muito doce. A princípio, não gostei... Dei uma olhada no rótulo e diz, entre outros ingredientes: 'canela e extrato natural de frutas silvestres'. O gosto de canela é imperceptível. O extrato de frutas resulta num gosto parecido com baunilha.
Lá pelo quinto gole, a sensação começa a melhorar; aparentemente, o paladar (ou a expectativa...) se adaptam um pouco. Talvez possa ser isso, eu esperava uma cerveja mais forte... de certa forma, eu poderia ter analisado primeiro o teor alcoólico, de 4,5%, pouco, comparado as cervejas que costumamos avaliar aqui.

O retrogosto dessa cerveja é bastante neutro, praticamente inexiste; também não há nenhuma adstringência; a 'premiuness', de qualquer forma, é boa, pois notadamente é uma cerveja que se faz diferenciada e especial. A 'drinkability' é média-baixa... é doce a ponto de tornar difícil sentir vontade de tomar a segunda.

Tenho a impressão de que essa cerveja divide a 'torcida'... muita gente deve gostar da personalidade dela. Me dá a impressão de ser uma cerveja mais gourmet (realmente está escrito no rótulo do gargalo) do que uma cerveja a se apreciar por ela mesma. Ela acompanha carnes brancas e massas; vou utilizar meu exemplar adicional para testar com harmonização, e compartilho novamente as impressões aqui. :)

Onde comprar: Supermercados Pão de Açúcar
Avaliação Final: Mediana

Abraços,

Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário