sábado, 6 de março de 2010









Cerveja: DeuS
Origem: Bélgica
Tipo: Champenoise (Ale Belga)








Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: US$ 34,00+tax / 750 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 11,0
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Doce
Graduação alcoólica: 11,5%


Comentários:

Uma viagem única!

Caros amigos,
Vocês estam prestes a degustar um post maior do que vocês estão acostumados e a razão disso foi o meu encontro com a beldade que eu mais me identifiquei nos últimos tempos.

Em uma recente viagem a NYC, me encontrei assim, por acaso, com a cerveja DeuS, eleita e considerada a melhor cerveja do mundo por vários colegas e periódicos de respeito "worldwide".

Melhor do que procurar algo que você muito quer é encontrar casualmente, onde e quando você menos e sequer imagina conhecer.

Estávamos eu e mais dois amigos em uma "liquor store" em uma pequena cidade vizinha a Manhatann chamada Fort Lee, no estado de New Jersey. Nossa idéia era pegar algumas cervejas e jogar conversa fora ao final de um dia de trabalho. Simplesmente do nada ela surgiu na minha frente, como se fosse uma mulher muito bonita perguntando: "Oi, tem alguém sentado aqui ao seu lado? Posso me sentar?"

Confesso que estou encantado com o que vivi. Há muito tempo uma loira não me causava uma impressão tão diferente, tão marcante. Mesmo com uma boa quantidade de álcool, eu demorei bastante para dormir naquela noite. Minha vontade era de passar a noite conversando com ela, como se cada gole fosse um assunto diferente.

A experiência foi, com certeza única; mesmo tendo viajado muito e conhecido muitos rótulos diferentes, absolutamente nada foi como essa conversa. Foi algo muito sutil, cheio de coincidências, evidências e até confidências.

O que ficou disso tudo, até agora, foi uma lembrança incrível. Até agora eu fecho os olhos e a vejo na minha frente, sinto seu perfume. É quase como se durante todo o tempo que passamos juntos ela estivesse sorrindo para mim e me arrancando sorrisos em uma cansativa viagem de negócios. Certamente o gostinho agora é de "quero mais".

A Cerveja:

Elegante é a melhor palavra para descrever esta cerveja. Apresentada em uma garrafa requintada, esguia, sua pouca maquiagem ressalta ainda mais sua beleza natural. Eu fui capaz de ficar admirando aquela garrafa por horas sem me cansar.
Poderia ser facilmente ser confundida com uma garrafa de espumante, já que seu formato é exatamente de uma garrafa desse fermentando. Mas, sem dúvida, é necessário um olhar distinto para reconhecer que se trata de um exemplar bastante especial.
A abertura da garrafa é bastante simples: exatamente como uma Champagne. Uma rolha libera todo um mundo a ser descoberto. Mas aviso desde cedo: não pense que essa simplicidade em abrir revelava um conteúdo fútil. Pelo contrário: extremamente complexo, voltando unicamente para apreciadores que sabiam o que fazer, o que falar e principalmente o que sentir.

Depois da surpresa inicial, seus olhos começam a encher-se. A cerveja despejada no copo revela uma espuma densa e um perfume maravilhoso. É quase como um sorriso permanente de uma mulher: um encanto.
A DeuS é uma cerveja bastante gaseificada, já que o processo de fabricação dessa autentica Champenoise consiste de dupla fermentação, sendo a segunda delas em Epernay na região de Champagne, França. A quantidade de micro-bolhas que essa cerveja solta realmente dá a sensação que se esta tomando uma espumante. Mas como dito anteriormente, não se deixe enganar: essa bebida esta longe de ser parecida com qualquer outra que já conheci.

Seu corpo é marcado por um amarelo acentuado, turvo, porém fino e delicado. Esplendoroso. Aliás acho que essa foi uma das características mais marcante para mim: essa cor realmente Loira.

Muitas pessoas dizem que se conhece uma cerveja, assim como um vinho, pelo olfato. Confesso que tive dificuldades em extrair o perfume dela, mas me apoio na minha memória, já que estava estonteado por outras marcas suas. O que vem vem a cabeça são notas de frutas, mais cítricas que doces, numa intensidade bastante suave. Como disse antes, requintada.

A personalidade dessa gata é bastante forte. Cuidado com seu sorriso doce, porque ela pode relevar que nem sempre é tão boazinha. Seu sabor forte e marcante faz com que você fique cada vez mais curioso sobre suas origens e suas raízes, mas com muito respeito ao seus valores e crenças. Não é uma cerveja que a toma de assalto na mão e a faz de refém de sua sede. Não mesmo. É uma dama que deve ser respeitada e cativada, num exercício de prazer mútuo.

Dá vontade de passar noites em sua companhia.

Com certeza num gostinho de quero mais.

Avaliação Final: Para poucos e únicos!
Abraços,
Ric.

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

2 comentários:

  1. Eu quero 1 dúzia por favor.

    ResponderExcluir
  2. Pena que o preço no Brasil faço ser quase impossível degustá-la por aqui... encontrei a 185 reais (o mais barato que vi)
    :'(

    ResponderExcluir