domingo, 18 de abril de 2010

Cerveja: Backer Pilsen
Origem: Brasil
Tipo: Standart American Lager

Avaliação dos 4 Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~4,00 / 355 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 8
Sabor (Amargo - Médio - Doce): Médio
Graduação alcoólica: 4,8%

Comentários:


Caros TCs,


Há algum tempo atrás, estava em um supermercado WalMart (post não patrocinado, infelizmente... rs), quando decidi ir as prateleiras de cervejas especiais. Lá, me deparo com uma marca que ainda não tinha visto, Backer, mineira de Belo Horizonte. Havia os tipos Pilsen, Pale Ale e Trigo. Decidi 'arriscar' e levar as três. Pelo que pude experimentar da Pilsen, foi uma decisão bastante acertada!

A Cerveja:

Confesso que essa cerveja me surpreendeu bastante. Quando compro alguma cerveja assim, sem nunca ter visto algo sobre a cervejaria, sempre fica aquele medo de acabar pegando algo não muito bom... mas essa é uma das 'belezas' de apreciar cervejas e do blog em si.

Observando a garrafa, externamente, já se nota o capricho: os rótulos são muito bonitos, feitos de um papel brilhante que a umidade não danifica.

No primeiro gole, a surpresa: uma cerveja que se destaca MUITO das pilsens nacionais. Tem todas as características de seu tipo: é clara (embora o amarelo seja um pouco mais 'vivo' que o normal), espuma incipiente e que não deixa marcas no copo, sem adstringência e com um retrogosto agradável, bastante semelhante ao sabor da própria cerveja.

Ela se destaca com um gosto bastante encorpado e refinado, um pouco mais forte, mas ainda bastante refrescante, e seu aroma levemente adocicado, porém muito longe de ser enjoativo. Excelente! A drinkability é altíssima... lamentei quando a garrafa chegou ao final.

Pesquisei um pouco sobre a cervejaria e, alguns dados que me chamaram atenção foi sua data de fundação (1998), seu site muito bem feito e interessante (http://www.cervejariabacker.com.br/) e seu 'respeito' pela Lei da Pureza Alemã de 1516 em sua linha de cervejas.

Com suas características, e com seu custo competitivo, ganhou meu 8 na nota de custo-benefício. É uma cerveja perfeita para quem quer tomar algo leve e especial.

Onde comprar: Supermercados Walmart
Avaliação Final: Recomendo!

Abraços,

Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Um comentário:

  1. Realmente concordo que é uma cerveja muito boa.
    Para mim ainda forte, pois seu gosto é mais marcante que as "pilsen" tradicionais, porém gostei batante do gosto e de sua textura.

    Mais uma vez parabéns pelo post!

    Dani Cerqueira

    ResponderExcluir